Lorena Filipim

domingo, 28 de dezembro de 2008

2009... tô te esperando!

Poxa, sinceramente não estava nos meus planos passar por aqui ainda este ano, mas estive pensando e achei melhor colocar em palavras o que está na minhca cabecita!
Refletindo sobre o ano que tá indo embora, revivi em pensamento todos os meses que se passaram, tantando lembrar o que tinha acontecido comigo, quais as mudanças, fatos bons e ruins e de repente eu parava e me perguntava: mas isso foi esse ano mesmo?..e isso tbm?... Meus Deus, quanta coisa aconteceu.. quantas pessoas passaram pela minha vida, quantas pessoas eu conheci, quanta coisa aprendi, quantas lagrimas eu chorei e principalmente quantos risos eu dei.
Me lembro bem do início deste ano, passei em casa com a minha mãe e meu irmão, esperando anciosamente pra que enfim passasse a meia- noite e eu pudesse ir para a festa que rola depois em um clube.. quase todos os meus amigos estavam lá, pelo menos os mais queridos até o momento[ ao longo do ano pessoas se tornaram especiais tanto quanto os que eu já tinha e não esqueço jamais].. enfim, lembro tambem que choveu, e quem tava de branco e de chapinha se ferrou, mas a banda era ótima, dançamos muito a noite toda, eu estava feliz e não pensava em mais nada nesse mundo. Em janeiro tambem tem o meu aniversario, tipo passa o Ano Novo eu pisco e já to mais velha, e tenho mais uma amiga que faz um dia depois do meu.. resolvemos então fazer um niver duplo na casa dela: fizemos as guloseimas, encomendamos o bolo, decoramos a piscina com um monte de balão e chamamos alguns amigos.. foi excelente!
No comecinho de fevereiro tem aniversário de uma prima, que foi numa pizzaria com pizza na faixa. Logo em seguida veio o carnaval, que eu pensei que fosse ser beeeem ´chôcho´mas uma noite salvou ele da chatisse total: duas amigas me chamaram pra sair de ultima hora, pra dar um rolé na city e ver o que tinha de bom[ e não tinha nada].. a cidade tava terrivel de chata, não tinha nenhum bloco que prestasse, a não ser nas cidades vizinhas.. Chapada dos Guimarães é uma das cidades que fica mais perto, e que a gente sabia que muita gente tinha se bandiado pra lá, então num surto de doideira resolvemos encher o tanque do carro e ir pra lá tambem.. A estrada estava cheia de carros, ja passava da meia- noite, nós um pouco apreensivas mas a vontade era maior. Chegando lá já tinhamos percebido que fizemos a coisa certa.. que Chapada tava sendo o point desse carna.. muuuuuuuuita gente conhecida, as ruas cheias, com um som alto pá burro[ de um lado créu do outro swingueira].. tava do jeito que a gente queria. Entre indas e vindas pelas ruas da city, entre danças e pisões no pé começou a amanhecer.. era hora de voltar!.. mas como Chapada é uma cidade alta, geralmente faz frio e neblina a noite toda, aquele dia não foi diferente.. mas tinhamos que voltar de qualquer maneira, sorte que tinha um congestionamento de Chapara até Cuiabá, então não deu pra passar muito dos 50 Km/h.
Bom, em fevereiro tambem começaram as aulas, foi a parte em que eu disse´quanta coisa aprendi esse ano´.. pois é, e esse aprendizado se estendeu por todo o ano, tirando a parte das festinhas, churrascos e saídas com o pessoal da facul.
Além disso 2008 foi um ano bem viajado, literalmente, nas férias de julho minha madrinha me convidou para irmos ao Paraguai. Primeiro paramos em Campo Grande, depois para Paraguai, voltamos à Campo GRande em seguida casa.. foi bem rapidinho, um final de semana, mas foi legal e eu gostei muito, é sempre bom conhecer novos lugares. Em outubro tive o prazer de ir para o CONEAS- Congresso Nacional dos Estudantes da Área de Saúde, que foi em Guarapari-ES.. desculpinha pra pegar uma praia no meio do ano letivo??.. Pode até ser, mas não vou negar que tiveram umas palestras interessantes por lá com a Laura Muller, sexóloga do programa Altas Horas, com Içami Itiba, que fez altas metáforas kkkk, além de uma cirurgia ao vivo ... pena que tinha muita gente pra pouco espaço, nem deu pra ficar lá[ tenho claustrofobia].. E AHH!!.. as festas tambem foram maravilhosas, vários shows em lugares lindos, à beira- mar.. valeu a pena!
Depois disso, ja em casa e de volta à rotina casa-facul- facul- casa, o ano correu tranquilamente.. Eu que morava numa mini-house, hoje moro em um mini-apartamento, meu irmão ja não vem mais todos os dias encher o saco, fechei o semestre com louvor... e muuuuuuuuuitas outras coisas aconteceram, que não caberiam aqui e nem minha curta memória daria conta de lembrar.. mas eu sei quas coisas estão com sérias e altíssimas tendências à melhoras.. E é isso que eu quero pra 2009, sempre melhorar, como pessoa, como amiga, como filha, como irmã... Eu sei que esse ano que está chegando tá prometende muita coisa boa, tô sentindo .. por isso eu digo que 2009 pode vir, que eu tô te esperando!

Nenhum comentário: