Lorena Filipim

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

CONCORDO!!

O terapeuta familiar Paulo Fernando Pereira de Souza, 41 anos, deu uma entrevista simplesmente magnífíca para o site Uol esta semana, comentando e respondendo algumas perguntas sobre o caso Eloá, que ocorreu em Santo André este mês.
Entre outras coisas interessantes ele disse o quanto esse caso revela a nossa monstruosidade. Quando questionado sobre sua visão geral em relação ao assunto e quanto à cobertura(EXCESSIVA) da mídia, ele responde:

- "O que me parece mais importante é observar como emerge nesses momentos uma morbidez, um ´lado negro´ que queremos esconder, em todos os atores. Ele está tanto em quem comete o ato quanto em quem assiste e quem comercializa a situação. Lindemberg torna-se ´monstruoso´, vemos os pais de Isabela Nardoni como ´monstros´, mas essa atenção exagerada a esses casos mostra a nossa morbidez, a nossa monstruosidade...
...A cobertura da televisão, que entrevista ao vivo o seqüestrador, faz parecer que tudo é uma ficção, mas há vidas em jogo. Essa cobertura pode favorecer, inclusive, o surgimento de novos seqüestros, de pessoas querendo aparecer na televisão também.."

E eu pergunto:
- Alguem já viu uma boa notícia ser pauta de um telejornal por mais de uma chamada?? Provavelmente não.....

A não ser pelo fato da doação de órgãos( que teve como degrau esse caos) foi tudo muito ridículo. Cheguei a mudar de canal tres vezes( contadas), pra ver se escapava um pouco desse assunto triste, mas em todos( eu disse TODOS) os canais haviam repórteres falando direto do velório da garota... qual o prazer em passar mais de uma vez a desgraça alheia... é monstruosidade mesmo!!
Agora é só esperar pela próxima desgraça.. ops, pauta! ( que eu nem quero saber).

Nenhum comentário: